quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Atualização Patrimonial Setembro/2019 - R$ 360.225,49 (AINDA ESTOU VIVO! rsrs)



Falaaaae blogosfera!

Andei sumido, se é que alguém percebeu, mas não morri, estamos ainda firme e forte na luta pela tão sonhada IF!

O motivo de eu ter parado de postar é um misto de falta de tempo, de energia e de prioridades.

TRABALHO

Em relação ao trabalho, desde o começo desse ano estou em um novo departamento, encarando trabalhos extremamente desafiadores, que embora me demandem mais, tem sido gratificante ver os resultados acontecendo.

Que resultados são esses? Não, não vou ser promovido, até rolou um convite mas declinei com educação! O resultado são trabalhos bem feitos, elogiados, que agregam valor. Se eu aceitasse algum cargo de chefia ia perder um dos "ativos profissionais" que tem me conquistado até o momento: liberdade.

Isso porque estou experimentando com mais frequência novos formatos de trabalho, novas formas de gerenciamento, trabalho em home office, etc.

No final das contas estou trabalhando bastante, mas tendo em retorno o que eu sempre quis: participar de trabalhos importantes e ter liberdade pra fazer isso!

RENDA EXTRA

Outra coisa que acabou limitando a minha disponibilidade para estar aqui foi um negócio extra que venho desenvolvendo desde o começo do ano. Foi algo que comecei sem muitas expectativas e tem tomado proporções muito interessantes.

Por enquanto não vou dar muitos detalhes sobre esse negócio mas de maio (quando comecei a monetizar) pra cá já me rendeu um faturamento de cerca de R$ 12 mil, com uma margem até o momento de cerca de 90%.

Tenho planos ousados pra escalar esse negócio para o próximo ano, vamos ver no que vai dar! Não é fácil, dá trabalho, os frutos se colhem aos poucos, mas tenho uma visão ambiciosa sobre onde isso pode chegar!

PATRIMÔNIO

Sobre o patrimônio, vou fazer atualizações mais sucintas por enquanto. Não tenho mais acompanhado rentabilidade por meio da Planilha do Adp, decidi que acompanhar rentabilidade não é algo que agrega nos meus investimentos.

Porém ainda uso a planilha de registros de investimento do Adp para facilitar na hora da declaração de IR.

Meu patrimônio esse mês fechou em R$ 360.255,49

Coisa curiosa desse mês é que tive uma com meu imóvel que alugo, na reavaliação anual que faço dele, em 2019 o preço de mercado caiu -1,8%. A verdade é que desde 2016 o valor de mercado desse imóvel só patina em torno do mesmo valor, e tem gente que acha que imóvel sempre valoriza.

Se o mercado imobiliário ajudar, talvez eu considere vender esse imóvel e jogar tudo pro mercado financeiro.

Na renda variável já estou hoje com uma posição de cerca de R$ 120 mil e seguimos em frente! já tem bastante tempo que venho aportando full na bolsa e ainda devo seguir assim por bastante tempo!

REDES SOCIAIS DE FINANÇAS

Desenterrei minha conta no Twitter para acompanhar o pessoal de finanças por lá, os fortes geralmente são os gestores de fundos de investimento, e, sinceramente, me decepcionei.

Os caras ficam arrotando termos difíceis e cálculos complexos só pra deslumbrar o sardinha, para que o pobre leigo acredite que ele PRECISA de um matemático fazendo cálculos complexos para se fazer bons investimentos.

É o jogo dos caras né, mas nada como o aprendizado que se troca aqui na blogosfera, de gente comum para gente comum, de investidor raiz, sem frescura, com o objetivo de acumular patrimônio e viver de renda, e não buscar "upsides".

É isso galera!

Vou tentar aparecer com mais frequência e levantar alguns debates interessantes por aqui!

Temos muito a aprender e a ensinar!

Abraço!

Senhor Ministro

28 comentários:

  1. Olá, SM.

    Seja bem-vindo de volta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sempre bom poder contar com mais um na blogosfera!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa. Se os parâmetros para um bom FII são "localização, localização, localização", os do sucesso são "trabalho, trabalho, trabalho".

    Siga firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandou bem!!

      Dificilmente o sucesso vem sossegado! Então vamo ralar!!

      Abraço!

      Excluir
  4. É esperado que o imóvel pelo menos acompanhe a inflação no longo prazo acrescido de um jeitinho bem merreca.

    É tipo ação, no longo prazo sobe. Não quer dizer que não patine ou caia de valor nominal de vez em quando. O que ocorre é que a gente não percebe essas oscilações no preço de imóvel pq não tem um home broker mostrando o preço segundo a segundo. Então o cara compra, olha o preço 10 anos depois e tá tudo certo. Tem uma valorização no valor nominal, normalmente uma merreca acima do valor real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, já vi um estudo sobre a evolução do preço dos imóveis no Brasil num período bem longo e a tendência é essa que você disse, renderem a inflação mais uma merreca!

      Como forma de ganhar dinheiro não é dos melhores investimentos, mas serve como diversificação!

      Abraço!

      Excluir
  5. O imovel pode ter andado de lado mas uma hora vai subir sim, os salarios e o poder de compra do brasileiro estao subindo, alem do financiamento a juros mais baixos. Se quiser vender bota o preço que vc quer e só entrega se alguém estiver disposto a pagar. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é a tendência é do setor imobiliários dar uma aquecida nos próximos anos, pode ser uma boa janela de oportunidade para venda.

      Por enquanto lá tá alugado, então tenho que ver direitinho essa questão, e, como você disse, não tenho pressa, quando o mercado melhorar vou dar uma sentida na evolução dos preços!

      Abraço!

      Excluir
  6. Isso ai! renda extra é que faz o aporte crescer! eu tambem eliminei a rentabilidade mensal das minhas planilhas, o foco é no crescimento patrimonial, faz muita diferença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Saimon!

      Com certeza é muito melhor focar nossas energias para gerar renda e aumentar o aporte em detrimento de ficar acompanhando rentabilidade!

      Abraço!

      Excluir
  7. bem-vindo de volta!

    estávamos aguardando seu retorno.

    abs.
    P.I.

    ResponderExcluir
  8. Poderia falar mais da renda extra? qual o ramo?

    ResponderExcluir
  9. Ótimo conteúdo. Já favoritei aqui e coloquei na blogroll de meu site (www.menteinvestidora.org). Você é aeronauta? Quando puder, detalhe mais sobre esta ação de empreendedor. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperado e comecei a procurar fundos de todas as maneiras. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir
  11. Se você teve problemas financeiros, então é hora de sorrir. Você só precisa contatar o Sr. Benjamin com a quantia que deseja emprestar à baixa taxa de 2% de ROI e o período de pagamento que lhe convém e você terá seu empréstimo dentro de três dias úteis. Acabei de me beneficiar pela sexta vez de um empréstimo de 700 mil dólares por um período de 180 meses com a possibilidade de pagar antes da data de vencimento. O Sr. Benjamin tem me ajudado com o empréstimo. Faça contato com ele e você verá que ele é um homem muito honesto e de bom coração. Seu e-mail é 247officedept@gmail.com e seu número de telefone WhatApp é + 1-989-394-3740 .

    ResponderExcluir
  12. I cannot thank Mr Pedro loan service enough and letting people know how grateful I am for all the assistance that you and your team staff have provided and I look forward to recommending friends and family should they need financial advice or assistance @ 2% Rate for Business Loan .Via Contact : .  pedroloanss@gmail.com.

    ResponderExcluir
  13. se você está em dificuldades financeiras ou tem dificuldade para quitar todas as suas contas ou está com grandes dívidas por causa de golpistas, agora é a hora de acabar com todos esses acontecimentos em sua vida, queremos apresentar a você um verdadeiro E esquema de negociação futuro bitcoin legítimo com menor risco de perder, você pode ganhar 700% de lucro de seus fundos investidos semanalmente e o lucro é 100% garantido, por exemplo, você investe 500 USD, somos capazes de ganhar 3500 USD para você em 7 dias

    Os espectadores interessados devem contactar-nos via whats-app: +27633586789 ou email: wilsontradeszone@gmail.com
    para começar

    ResponderExcluir